Foto; Reprodução/RICtv
Eliara Paz Nardes, de 34 anos, foi condenada a 64 anos, 10 meses e 6 dias de prisão, em julgamento realizado nesta terça-feira (5), em Guarapuava, no Paraná. A mulher foi considerada culpada pelos homicídios qualificados dos filhos de 3 e 10 anos, e pela ocultação de cadáver. A sentença foi proferida por um júri composto por cinco mulheres e dois homens.
O crime ocorreu em agosto de 2022, quando Eliara matou as crianças em seu apartamento, no Centro de Guarapuava, e manteve os corpos em seu quarto por 14 dias antes de confessar os homicídios. O filho mais novo foi asfixiado com um travesseiro, enquanto a filha mais velha foi morta com um cachecol. Após o crime, ela cobriu os corpos e não os denunciou.
A mulher foi presa no dia 27 de agosto de 2022, após ligar para um amigo advogado e contar sobre os assassinatos. O amigo, então, acionou a polícia, que encontrou os corpos das crianças no local. Eliara alegou, na época, que estava exausta de cuidar deles sozinha. A mãe e as crianças moravam em Guarapuava, enquanto os familiares residiam em Santa Catarina.
Além das acusações de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, Eliara também respondia por fraude processual, mas foi absolvida dessa acusação. Com a condenação, ela retornará à Penitenciária Feminina de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, para cumprir a pena.
Com informações RICtv
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Este site utiliza cookies
Saiba mais