Foto: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Saúde investiu na instalação do IDS Saúde, um dos mais modernos e eficazes programas de computador para gerenciamento de atendimento de pacientes nas 22 unidades básicas de saúde (UBS). Agora a tecnologia acaba de chegar ao Pronto Atendimento 24 Horas (PA), que pode utilizar a ferramenta para gerenciar o fluxo de pacientes e unificar as consultas, garantindo mais agilidade na prestação de socorro aos cidadãos.
Edson dos Santos Souza, secretário municipal de Saúde, explica que a partir de agora, quando o paciente chega ao PA para ser atendido, os profissionais de triagem, enfermeiros, assistentes e médicos já terão em mãos (em seus computadores interligados), todo o histórico de atendimento que realizado em outras unidades.
“Quando a pessoa chega ao PA, as equipes de saúde conseguem ter acesso a tudo que já foi realizado de condutas e exames desse paciente, o que traz tanto um ganho em agilidade quanto em segurança a respeito de medicação indicada, histórico de consultas, especialistas indicados etc.”, resume o secretário.
Cintia Trucolo Braga, coordenadora do PA, todos os dados de atendimentos são inseridos no sistema do IDS Saúde, que gerencia as informações e produz relatórios que auxiliam os profissionais de saúde no acompanhamento do serviço prestado ao cidadão.
“Tanto na tela do computador, quanto em relatórios, as informações são fornecidas rapidamente e já podem ser disponibilizadas nos aparelhos de TV existentes na área de recepção do PA para que a população acompanhe em tempo real, 24 horas por dia. Só esse fato de termos balanços e relatórios, já faz com que consigamos melhorar nossos fluxos de atendimentos”, registra.
O IDS Saúde é um sistema de gerenciamento de informações sobre o atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Umuarama. Com uma tecnologia de ponta, o programa também fornece aplicativos para agentes comunitários e profissionais de saúde de diversas divisões e setores, o que acaba por beneficiar a administração municipal e a população.
“Temos como resultado processos mais otimizados, com informações integradas e transferidas automaticamente aos programas oficiais do Ministério da Saúde, além de inúmeras outras vantagens”, aponta Cintia.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais