Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) se manifestou sobre a situação dos balizadores que foram destruídos em menos de uma semana após serem instalados no trecho urbano da PR-323, em Umuarama.
Em nota enviada ao OBemdito, o DER informou que os equipamentos instalados entre a Loja Havan e o Parque de Exposições, e também próximo ao entroncamento com a Avenida José Ariovaldo, são de polietileno e servem para canalização ou direcionamento de tráfego.
Segundo o órgão, os equipamentos são necessários devido ao grande número de acidentes nos últimos dois anos, além de inibir a incidência de manobras irregulares. “Os balizadores não têm função de barreira física, mas sim de sinalização de tráfego. Devido aos atos de possível vandalismo nos dispositivos, o DER-PR vai analisar a situação para definir como melhor proceder”, afirmou o órgão.
Na última terça-feira (29), OBemdito publicou uma matéria mostrando que centenas dos equipamentos que haviam sido instalados ao longo da rodovia foram danificados. Segundo o que pode ser observado no local, as avarias foram provocadas por veículos e caminhões pesados que passam diariamente pelo trecho, evidenciando a fragilidade dos mesmos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais