Foto: 25º BPM PMPR
Na tarde desta terça-feira (29) foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão na cidade de Francisco Alves. A ação é um desdobramento da Operação Cognatus, uma iniciativa integrada entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 25º Batalhão da PM de Umuarama, e o Ministério Público do Paraná (MPPR).
De acordo com nota divulgada pela PM, a iniciativa é voltada ao combate ao tráfico de drogas e à desarticulação de membros de facções criminosas atuantes em diversas cidades da região de fronteira.
Durante a operação foi presa a mãe de um dos alvos detidos na deflagração ocorrida em 19 de agosto de 2024, também pelo crime de tráfico de drogas. Materiais e informações coletadas indicam que a detida desempenhava um papel essencial nas movimentações de drogas, especialmente para atender às demandas de seu filho, atualmente recolhido na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco), de onde coordenava e articulava o tráfico de entorpecentes à época da deflagração.
De acordo com o 25º BPM, a Operação Cognatus “evidencia o compromisso contínuo das forças de segurança com o combate ao tráfico de drogas e à atividade de organizações criminosas, com trabalhos que prosseguem para novos desdobramentos baseados nas provas já coletadas”.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais