PM descobre esquema de delivery de cigarros em casa do bairro Dom Pedro I, em Umuarama
Foram apreendidos uma moto usada nas entregas, dinheiro, 64 pacotes de cigarros e uma máquina de cartão
A Polícia Militar (PM) de Umuarama descobriu um esquema de delivery de cigarros contrabandeados que tinha como base uma casa no bairro Dom Pedro I. A situação aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira (29) e um homem de 36 anos responderá pelo crime de contrabando. A PM divulgou uma nota sobre o caso.
Uma equipe policial se deslocou para o cumprimento de um mandado de prisão em aberto. No entanto, ao chegar no Bairro Dom Pedro I, o alvo da operação não foi localizado. No local, foi feito contato com um morador que se prontificou a abrir a residência e informou que seu irmão (indivíduo procurado) não reside mais no endereço.
Durante a verificação no imóvel, os PMs encontraram cigarros de origem estrangeira, caracterizando contrabando. O morador foi questionado e admitiu que comercializava os produtos na modalidade ‘delivery’ em estabelecimentos na cidade. No imóvel os policiais também encontraram a quantia de R$ 986 em espécie e uma máquina de cartão, que ele disse ser usada para as transações.
A Polícia Federal foi informada sobre a situação e orientou a PM. Desta forma, o autor do contrabando foi qualificado e liberado (ele responderá ao processo em liberdade). O material apreendido foi encaminhado à Receita Federal de Guaíra. O dinheiro foi entregue na Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.
Foram apreendidos uma Honda/CG 150 Titan, cor preta, ano 2007; R$ 986 em espécie e em notas diversas; uma máquina de cartão Mercado Pago; e 64 pacotes de cigarros das marcas Eight e San Marino.





