Paraná

Prefeito da região declara ‘tolerância zero’ a donos de motos barulhentas

O prefeito de Farol, na região de Goioerê, deu um ultimato para os condutores que insistem em fazer barulho na cidade com as motos sem escapamento ou com o acessório alterado. Ou corrigem a fonte do incômodo ou terão problemas com a polícia. 

O acordo com a PM é de tolerância zero tanto para moradores do município quanto para quem vem de outras cidades, achando que que Farol não tem lei. 

“Nas últimas semanas estamos tendo muitas reclamações envolvendo esta questão. As pessoas vêm de fora com escapamento aberto ou carro de som. Acham que estão em uma competição automotiva. Para esse tipo de conduta nosso aviso é de tolerância zero”, disse Oclecio Meneses ao jornal ‘Tribuna do Interior’.

O prefeito afirmou que já se reuniu com o comando da Polícia Militar e que a equipe local está pronta para agir com rigor, tirando de circulação as motos dos infratores. Segundo Meneses, as motos “estaladeiras” vêm tirando a paz dos moradores já há algum tempo.

Mas não é só ele que se mostra irritado com a falta de noção de alguns motociclistas. Várias outras cidades do noroeste estão partindo para apertar o cerco em desfavor dos barulhentos. Existem, inclusive, tratados para uma operação regional em grande escala, com o objetivo de colocar ordem na casa.

O CTB (Código Brasileiro de Trânsito), em seu artigo 230, inciso VII, prevê que conduzir veículo com a cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave. 

As penalidades previstas são: multa de R$ 195,23, perda de 5 pontos na carteira e retenção do veículo, até que a situação seja regularizada.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

6 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

7 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais