Foto: Asaff Saab de Souza
A tempestade que atingiu Umuarama na noite de quarta-feira (23) causou queda de árvores e estragos. Porém, para quem gosta de admirar os fenômenos naturais foi uma boa oportunidade para admirar muitos raios. De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, foram registradas cerca de 145 descargas elétricas durante o período em que choveu.
Quem aproveitou para fotografar a atividade elétrica foi Asaff Saab de Souza. Ele enviou algumas imagens para OBemdito, assim como o Ronaldo Augusto Silveira e o Guilherme Andrade.
De acordo com o Elat – Grupo de Eletricidade Atmosférica a densidade média de raios em Umuarama é de 5,902662649485 por km²/ano. A Capital da Amizade está em 30º lugar no ranking de densidade estadual de descargas elétricas e na 1.232ª colocação no ranking nacional.
Os raios são explicados como descargas elétricas que são geradas pelo atrito de massas de ar nas nuvens. Normalmente se forma a partir da eletrização de nuvens mais altas, ou seja, que estão mais distantes do solo.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais