Redação Publisher do OBemdito

PRF apreende em Umuarama carga com 438 kg de cocaína transportada em fundo falso de bitrem

PRF apreende em Umuarama carga com 438 kg de cocaína transportada em fundo falso de bitrem
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de outubro de 2024 às 18h29 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 23h06

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou e apreendeu uma carga de 438 quilos de cocaína sendo transportados em um bitrem em Umuarama (PR). O veículo foi abordado nesta quinta-feira (24) após levantamentos indicarem a possibilidade de transporte de ilícito. O valor da droga apreendida pode ultrapassar R$ 12 milhões.

Diversos indícios de irregularidades aumentaram a suspeita dos policiais, que decidiram descarregar a carga lícita de grãos e encontraram um compartimento oculto na carroceria do bitrem contendo a droga.

O veículo e seu condutor, um homem de 42 anos, foram abordados juntos com outro bitrem, com mesmas características. Nesta segunda carreta, apesar de vários indícios de o motorista estar em conluio com o primeiro abordado, inclusive com o relato deles mesmos de estarem viajando juntos, não houve a localização de drogas.

O motorista, que foi preso, confessou estar recebendo dinheiro para realizar o transporte de Ponta Porã (MS) para Videira (SC).

Houve o apoio do canil da Polícia Militar, com a utilização de cão-farejador para confirmar a ocultação da droga. A droga, veículos e condutores foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra (PR).

Whatsapp Image 2024 10 24 At 18.13.06 (1)
Fotos e vídeo: Assessoria Polícia Rodoviária Federal
Whatsapp Image 2024 10 24 At 18.13.04
Whatsapp Image 2024 10 24 At 18.18.29

(Assessoria PRF e OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.