Umuarama

Quedas de árvores e falta de energia foram os principais problemas do temporal em Umuarama

Umuarama está passando, na manhã desta quinta-feira (24), por um processo de recuperação dos danos causados pelo temporal que acometeu a cidade na noite de ontem (quarta, 23). Os maiores problemas foram as quedas de galhos e árvores em vias públicas, danos em veículos e a falta de energia que ainda está afetando diversos domicílios.

OBemdito conversou com o sargento Joelson Barbosa, da Defesa Civil de Umuarama, que informou que o órgão atendeu 15 ocorrências na cidade causadas pelas chuva forte e ventania. Oito delas foram acionadas via Central da Defesa Civil e Guarda Municipal enquanto o restante foram acionamentos por telefones particulares e grupos de mensagens.

A maior parte dos atendimentos foi decorrente de galhos caídos, que inclusive danificaram fiações elétricas e deixaram muitos domicílios no escuro, além de danos em veículos estacionados em vias públicas. Houve atendimento à ocorrências desse tipo na rua Irati; na avenida Governador Parigot de Souza, onde ocorre a Feira do Produtor de domingo; e também na rua Nicanor dos Santos Silva, na lateral do Colégio Estadual Hilda Kamal.

Já o Corpo de Bombeiros de Umuarama confirmou que atendeu cinco ocorrências para realizar o corte de árvores que caíram devido aos fortes ventos. Os locais de atendimento foram na rua Malu e avenida Ipiranga, na Zona I; rua Maristela e Florianópolis, na Zona V; e na PR-580, na saída para o distrito de Serra dos Dourados.

A Prefeitura Municipal de Umuarama também informou à imprensa nesta manhã que as equipes estão em campo para fazer o levantamento dos danos causado pelas quedas de galhos e algumas árvores, porém não foi possível precisar números até o fechamento desta matéria. O relatório completo deve ser publicado em breve.

Apagão

Na manhã de hoje, a Assessoria de Comunicação da Copel informou ao OBemdito que centenas de domicílios estão sem energia elétrica em Umuarama. As equipes estão em campo trabalhando para reestabelecer o fornecimento nas residências. No Paraná, Umuarama e Toledo são os municípios que mais tiveram problemas com falta de luz, com 420 e 828 unidades, respectivamente.

Chuva e ventos fortes

Segundo dados da Estação Meteorológica em Umuarama, do Simepar, o ponto mais forte do temporal ocorreu por volta das 21h, que registrou precipitação acumulada de chuva em incríveis 21.6mm. Antes disso, por volta das 20h, foram registrados ventos de 31.3 km/h e rajadas de ventos medidas em até 58 km/h.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais