Foto: Assessoria PMU
Os alimentos arrecadados em Umuarama com a ação social Pedalada Paraná Solidário, no último sábado (28), serão multiplicados graças a uma ação de responsabilidade social da corporação John Deere, gigante do ramo de equipamentos e máquinas agrícolas e industriais.
A parceria foi anunciada na quarta-feira (1º), no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa. Com isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social receberá quase 2,6 mil quilos de alimentos para atender instituições sociais e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia de coronavírus.
Com os donativos doados pelos ciclistas, empresários e comunidade umuaramense, foi possível montar 63 cestas de alimentos, mais dois fardos de arroz, um de feijão, 20 caixas de leite e uma caixa de mantimentos, totalizando 1.296,35 quilos, informou o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.
Agora, a MA Máquinas – filial da rede em Umuarama – doará a mesma quantia de alimentos, totalizando 2.600 quilos, que serão distribuídos entre as famílias assistidas pelo município e pelas instituições Apromo (Associação de Apoio à Promoção Profissional) e Casa da Sopa Dr. Leopoldino.
O gerente da filial, Carlos Vendrame, disse que a rede de concessionárias se sensibilizou com as dificuldades da pandemia sobre a população, como o aumento do desemprego, e lançou a ação nacional para dobrar a arrecadação de alimentos obtida em campanhas assistenciais.
“Atuamos em uma região de 21 municípios, com sede em Umuarama. Qualquer entidade pública, igreja ou instituição da sociedade que arrecadar alimentos nesta área pode nos procurar, levando comprovação das doações, que vamos doar a mesma quantidade recebida”, disse.
A ação se estenderá até o final de setembro, em todo o país. Na região de Umuarama, igrejas, clubes de serviço e empresas já foram contemplados.
O chefe da superintendência regional do Esporte, Adalberto Carlos Rigobello, agradeceu a empresa e o município pelo apoio à pedalada. Destacou a ciclorrota local para exploração do turismo – um dos objetivos da campanha – e o envolvimento da sociedade, que mais uma vez demostrou sua solidariedade com alimentos e doações em dinheiro por meio de pix.
A secretária de Assistência Social, Izamara Amado de Moura, disse que a equipe do setor trabalhou bastante durante a pandemia para atender famílias em situação de vulnerabilidade e que as doações são muito importantes, pois alimentos não são bens duráveis – “a comida acaba em poucos dias e as famílias voltam a enfrentar necessidades”, apontou.
Ela disse que o número de atendidos pela assistência praticamente triplicou na pandemia, agradeceu ao Estado e à Secretaria de Esporte e Lazer pela campanha, e à concessionária por duplicar a arrecadação.
“Podem ficar tranquilos que esses alimentos vão chegar a quem realmente necessita”, completou Izamara, enaltecendo o trabalho das entidades parceiras – representadas pelo presidente da Apromo, Júnior Lopes, e pela coordenadora da Casa da Sopa, Isabela Simões. A ação teve a participação da Smel, Mountain Bike Clube Umuarama, Central Única das Favelas (Cufa) e as superintendências estaduais do Esporte e da Ação Solidária.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais