Foto: Assessoria Câmara
Em sessão extraordinária convocada para esta quinta-feira (2), os vereadores analisaram o veto integral ao Autógrafo de Lei 024/2021, oriundo do Projeto de Lei 29/2021, aprovado em dois turnos em sessão extraordinária ocorrida em 05 de agosto.
Após a sessão, o projeto foi enviado ao Poder Executivo Municipal, para que fosse sancionado e se tornasse lei. A matéria dispunha sobre adequação de cargos comissionados do Poder Legislativo.
Como Celso Pozzobom vetou integralmente o projeto, o mesmo voltou à Câmara para ser submetido à votação. Caso a votação se consolidasse como favorável ao veto, o projeto seria arquivado. Porém, como o mesmo foi rejeitado por unanimidade, o conteúdo retorna a Prefeitura, quando prefeito pode promulgá-lo.
Se isso ocorrer, o presidente da Câmara pode sancionar a propositura, uma vez que houve consenso de que a proposta atende às exigências legais.
A justificativa para o veto se embasa na Lei Complementar 173/2020 da Presidência da República, que, em razão da pandemia, veda reajuste ou adequação de remuneração a membros de Poder ou de órgão, como medida para contenção de gastos.
No entanto, a procuradoria jurídica da Câmara e o departamento jurídico, entenderam que a adequação não fere a Lei, uma vez que, pelo projeto aprovado, além da redução anual de R$ 40 mil no pagamento de subsídios dos cargos comissionados, reduzirá dois cargos da estrutura administrativa, o que, somados implicaria em redução da folha em mais R$ 120 mil/ano, atendendo o princípio da economicidade e razoabilidade.
(Assessoria Câmara)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais