Foto: Prefeitura de Umuarama
Um incêndio atingiu uma área de 39 mil m² nesta quinta-feira (22) em Umuarama. O caso foi registrado nas imediações do aeroporto e mobilizou equipes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independentes (6º SGBI) e também o apoio da Prefeitura.
O fogo consumiu grande parte da área verde no entorno do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, próximo ao Jardim Arco-Íris, provocou muita fumaça e prejudicou a visibilidade na pista por alguns instantes.
Os bombeiros confirmaram a OBemdito que foram utilizados mais de 10 mil litros d’água para controlar as chamas que, avançaram até o entorno da pista, mas foram rapidamente extintas e não provocaram maiores prejuízos – a não ser a queima de uma faixa de grama.
Em nota a Prefeitura disse que “a recomendação das autoridades é que a população evite as queimadas, especialmente neste período de longa estiagem, quando a vegetação está bem seca e as chamas podem facilmente se alastrar e fugir ao controle, colocando casas, bens e vidas em risco”.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais