Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Suspeito de roubo volta ao local, é identificado por frentista e preso após apanhar

Outro funcionário e um cliente que tomava café no local também perceberam a movimentação e ajudaram a conter o suspeito

Foto: Reprodução/RIC
Suspeito de roubo volta ao local, é identificado por frentista e preso após apanhar
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 17 de outubro de 2024 às 17h01 - Modificado em 17 de outubro de 2024 às 17h01
Gastro Umuarama

Um homem de 47 anos, suspeito de roubar uma loja de conveniência em um posto de combustíveis, foi preso após tentar repetir o crime no mesmo local, em Curitiba. Vinte e dois dias depois de levar o dinheiro do caixa, ele voltou ao estabelecimento, mas, desta vez, foi reconhecido pelos funcionários, impedido de sair e detido.

Assim como na primeira tentativa, o homem se dirigiu diretamente ao caixa e mostrou uma arma. No entanto, os funcionários perceberam que a arma era de brinquedo, e um frentista reagiu imediatamente. Outro funcionário e um cliente que tomava café no local também perceberam a movimentação e ajudaram a conter o suspeito.

“Tinha um cliente tomando café, o frentista também reconheceu que era o mesmo assaltante. Logo eu saí da sala com o tumulto, e o cliente já estava ajudando a render o suspeito”, relatou uma funcionária do posto, que preferiu não ser identificada.

A funcionária comentou que a prisão do suspeito trouxe alívio aos trabalhadores do posto. “O pessoal já estava ansioso, preocupado. É um alívio para nós”, afirmou.

A ação foi registrada por câmeras de segurança do posto. No primeiro assalto, o homem vestia uma camisa preta, enquanto na tentativa desta semana, ele usava uma blusa cinza.

O suspeito, que já possuía passagens pela polícia, inclusive por crimes cometidos em postos de combustíveis, foi levado à delegacia pela Guarda Municipal. Seis anos atrás, em outra tentativa de assalto, ele foi baleado na perna enquanto cometia o crime.

(Com informações RIC)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.