Paraná

Comitê Jovem da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP desenvolve projetos sociais

Três projetos de impacto local foram concluídos com sucesso por integrantes do Comitê Jovem da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, como parte do Desafio 60 Dias, lançado durante o Summit Jovem, realizado em 27 de julho. Os participantes entregaram iniciativas que promoveram sustentabilidade, alimentação saudável e empreendedorismo em suas localidades. 

Em Palotina, a equipe de trabalho desenvolveu o projeto “Impulsionando Sucessos”, voltado para microempreendedores da cidade, impactando diretamente nove negócios de diferentes ramos. Dividido em módulos, os integrantes buscaram conhecimento sobre a realidade dos empreendimentos para, assim, iniciarem as aulas sobre precificação, que contou com o apoio de Isabela Ananias, e de técnicas de marketing, com Iago Roseno. Como parte da iniciativa, os jovens organizaram uma feira para exposição dos produtos dos participantes na agência Sicredi Centro, de 23 de setembro e 3 de outubro. Ao longo dos dias, 800 visitantes compareceram. 

Já em Goioerê (PR), o grupo revitalizou uma horta comunitária no Centro Municipal de Educação Infantil Bonifácio Cionek, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, com a doação de materiais para a reestruturação. Além disso, o clube Rotary do município forneceu as mudas de alface, cebolinha, couve e chicória que estão sendo cultivadas. O projeto beneficiará mais de 180 pessoas, incluindo alunos e professores.

Em Umuarama, o grupo criou a horta vertical “Raízes do Bem” a partir de materiais recicláveis. O projeto atende cerca de 65 crianças da Associação de Recuperação de Alcoólatras (ARA), que acolhe famílias de dependentes químicos, com a produção de verduras como alface e rúcula. “Fomos motivados pela oportunidade de oferecer uma solução prática e educativa sobre alimentação saudável e contato com a natureza”, conta Carla Ornaghi, integrante do Comitê Jovem. 

Além dos projetos já entregues, mais duas iniciativas estão em desenvolvimento: uma na cidade de Altônia e outra em Ubiratã. “Trabalhos como esses refletem o verdadeiro espírito do cooperativismo, que é promover o bem-estar coletivo e o desenvolvimento sustentável das regiões em que atuamos”, afirma Adriano Gil, assessor de desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8,3 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 104 cooperativas do Sicredi, conta com 36 anos de história, 98 espaços de atendimento e mais de 242 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

(Assessoria Sicredi)

Redação

Recent Posts

PCPR deflagra operação contra organização suspeita de tráfico de cocaína em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Beverly…

15 minutos ago

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

10 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

11 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

11 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

12 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais