Curso de Direito da UniAlfa arrecada doces para festa de Dia das Crianças do São Cristóvão
Uma grande festa de Dia das Crianças foi realizada no último sábado (12) para as crianças e famílias do bairro São Cristóvão e comunidades vizinhas. A festividade contou com o apoio do curso de Direito da UniAlfa Faculdade de Umuarama.
A coordenadora do curso, professora Rosane Meyer, foi procurada pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão, Jean Carlos Felipe, o Gegê. Ele apresentou uma proposta de colaboração através da doação de itens a serem distribuídos para as crianças. A iniciativa foi prontamente aceita e repassada para os estudantes. Gegê é egresso da UniAlfa.
Rosane disse que a arrecadação foi um verdadeiro sucesso. Com o apoio e a participação de acadêmicos de todos os períodos do curso de Direito, foram arrecadados 31,8 quilos de balas, 11,190 quilos de pirulitos e 286 litros de refrigerantes.
A campanha ‘Dia das Crianças – Doce Solidariedade’ teve como lema “Doe doçuras e distribua sorrisos!”. A coordenadora ressaltou a importância da iniciativa. “Este projeto de extensão estimulou os alunos do curso de Direito a realizarem a arrecadação de balas, pirulitos e refrigerantes para serem repassados para a festa da comunidade do São Cristóvão e bairros vizinhos. Tivemos um êxito muito grande e ultrapassamos a meta estipulada”, explicou.
Ela acrescentou: “nossa proposta é promover a integração entre os estudantes e a comunidade local. Neste momento a arrecadação foi em prol do bairro São Cristóvão. Porém, há outras diversas atividades sendo planejadas para beneficiar outras comunidades do município”.
A festa de Dia das Crianças aconteceu na tarde de sábado na Rua Santo Antônio, na parte do campo de futebol. A diversão foi garantida com diversas atividades recreativas, cama elástica, escorregador inflável, entre outras brincadeiras. O Corpo de Bombeiros de Umuarama também participou levando um caminhão-tanque para refrescar a criançada. Além disso, ocorreu a distribuição de lanches, refrigerantes e doces.





