Foto: Assessoria PMU
Foi lançado em Umuarama o projeto Mais Cultura nos Bairros, que dentre outras ações, vai oferecer aulas gratuitas de violão aos cidadãos. A primeira aula foi realizada na associação de moradores do bairro Jardim Belvedere e reuniu dez alunos, com idade entre 9 e 13 anos.
Segundo Talita Minhoni, diretora da Fundação Cultural, o projeto foi desenvolvido por determinação do prefeito, que quer promover a cultura por meio da musicalização. “Tocar um instrumento, como o violão, representa expandir a mente, abrir a cabeça e a alma para o mundo da música. Estamos realmente levando um mundo novo de oportunidades para dezenas de pessoas”, analisou.
A diretora conta que qualquer cidadão umuaramense pode participar das aulas de violão. “A idade mínima é de 9 anos. Qualquer pessoa acima dessa idade pode participar, sem pagar nada. Quem já tem violão, pode levar, mas quem ainda não possui o instrumento, a Fundação Cultural vai emprestar para que o aluno faça as aulas”, comenta.
O lançamento contou com a presença do prefeito Celso Pozzobom.
A primeira associação de moradores a receber o projeto foi a do Belvedere, na terça-feira (31/08), mas ainda na quarta-feira (1°) também tiveram início novas turmas no Primeiro de Maio e no Alto São Francisco.
“Nosso objetivo é expandir o programa para mais e mais associações. Vamos formar turmas com no máximo 10 alunos, para garantir um melhor aprendizado. Dependendo do bairro, abriremos entre 30 e 40 vagas”, explicou Talita.
Ela conta ainda que as aulas terão entre 40 e 50 minutos de duração, com o professor Sandro Luiz, sempre em horário comercial (das 8h às 17h).
“Vale destacar que as aulas são para principiantes – ou iniciantes no instrumento. Estamos mantendo rigorosamente os cuidados contra o coronavírus. E para se candidatar à uma vaga, basta entrar em contato com a Fundação Cultural pelo telefone (44) 3621-4112 ou preencher um formulário no endereço eletrônico https://forms.gle/cjoyQPTTmKxBaG4T8”, finaliza.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais