Brasil

Helicóptero cai em Ouro Preto e deixa seis mortos, entre bombeiros e integrantes do Samu

Seis pessoas morreram em uma queda de helicóptero, em Ouro Preto, no estado de Minas Gerais. A aeronave era do Corpo de Bombeiros e levava quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Eles tinham se deslocado até a cidade, nesta sexta-feira (11), para atender uma ocorrência de outra queda de um avião monomotor. Após perder contato com o controle de tráfego aéreo, a corporação iniciou as buscas pelos tripulantes. Depois de 12 horas de trabalho, eles foram encontrados sem vida em uma região serrana do município.

Neste sábado, o Corpo de Bombeiros trabalha no resgate dos corpos. As causas do acidente serão investigadas. A corporação declarou que amanheceu consternada e resiliente na sua missão junto aos irmãos de farda e que está prestando o devido apoio aos familiares, com o auxílio de psicólogos.

As vítimas a bordo do helicóptero dos bombeiros foram identificadas como: capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário.

Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Pelas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, prestou solidariedade e disse que sua solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil. 

O Governo Federal divulgou uma nota de pesar assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde “lamenta a morte dos quatro militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e dos dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vítimas do trágico acidente ocorrido em Ouro Preto, nesta sexta-feira (11). A tripulação da aeronave era integrada pelo capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário. O governo estende a solidariedade às famílias e amigos desses valorosos cidadãos que se dedicaram ao serviço público”.

Divulgação/Fábio Marchetto / SES-MG

(Informações: Agência Brasil, CNN e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais