Áreas da região que podem ser atingidas pelo alerta laranja de tempestade. (Imagens: Inmet)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (11), um novo alerta laranja de tempestades que pode afetar o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná, incluindo Umuarama e cidades da região. O aviso, que entrou em vigor às 10h03, permanecerá ativo até às 18h de hoje.
Segundo o Inmet, há previsão de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou até 50 e 100 mm/dia, ventos intensos com velocidades de 60 a 100 km/h e queda de granizo. O órgão também destacou um risco para cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
O instituto recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem buscar abrigo sob árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas, além de não estacionar veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é aconselhável desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, para evitar acidentes.
Se necessário, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais