Foto: PMU
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) promoveu um treinamento para bombeiros civis voluntários no último final de semana. A atividade ocorreu durante o monitoramento de áreas de risco em bairros adjacentes ao Lago Aratimbó.
Conforme informou o coordenador local da Defesa Civil, Joelson Barbosa, foram identificados pontos específicos para otimizar o atendimento em caso de incêndios ambientais ou enchentes. “Aproveitamos o treinamento para uma vistoria completa no Parque Municipal dos Xetá – o nosso Bosque do Índio –, onde identificamos a situação de áreas afetadas pelos incêndios recentes”, destacou.
Atividades também foram realizadas no córrego Figueira, que desce da Avenida Paraná a partir do Lago Aratimbó, abrangendo descidas pelas encostas e ambientalização dos voluntários. Esse treinamento teve como objetivo preparar os participantes para situações reais que podem ocorrer no futuro.
“Além de orientações e práticas de descidas de rapel, entre outras técnicas, a atividade proporcionou aos voluntários os conhecimentos necessários para enfrentar desastres, que podem salvar vidas e fazer a diferença na proteção do meio ambiente”, completou Joelson Barbosa.
(Com informações PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais