Foto: PMU
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) promoveu um treinamento para bombeiros civis voluntários no último final de semana. A atividade ocorreu durante o monitoramento de áreas de risco em bairros adjacentes ao Lago Aratimbó.
Conforme informou o coordenador local da Defesa Civil, Joelson Barbosa, foram identificados pontos específicos para otimizar o atendimento em caso de incêndios ambientais ou enchentes. “Aproveitamos o treinamento para uma vistoria completa no Parque Municipal dos Xetá – o nosso Bosque do Índio –, onde identificamos a situação de áreas afetadas pelos incêndios recentes”, destacou.
Atividades também foram realizadas no córrego Figueira, que desce da Avenida Paraná a partir do Lago Aratimbó, abrangendo descidas pelas encostas e ambientalização dos voluntários. Esse treinamento teve como objetivo preparar os participantes para situações reais que podem ocorrer no futuro.
“Além de orientações e práticas de descidas de rapel, entre outras técnicas, a atividade proporcionou aos voluntários os conhecimentos necessários para enfrentar desastres, que podem salvar vidas e fazer a diferença na proteção do meio ambiente”, completou Joelson Barbosa.
(Com informações PMU)
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais