Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Primeiras mortes são registradas na Flórida com a chegada do furacão Milton

Classificado como uma tempestade de categoria 3, Milton apresenta ventos próximos de 200 km/h

Foto: reprodução / Livestream Events / YouTube
YouTube video
Primeiras mortes são registradas na Flórida com a chegada do furacão Milton
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de outubro de 2024 às 14h08 - Modificado em 10 de outubro de 2024 às 14h08
Gastro Umuarama

As primeiras mortes foram confirmadas pelas autoridades da Flórida durante a passagem do Furacão Milton, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira (10). De acordo com o xerife Keith Pearson, em entrevista à emissora WPTV, “há muitas fatalidades”.

Conforme o gabinete de polícia local, as primeiras vítimas foram idosos de uma casa de repouso, que foi atingida por um dos tornados durante a noite. Até o momento, o número exato de pessoas que estavam no local ainda não foi informado. Para auxiliar as agências locais, o governo americano enviou ao estado cerca de 100 membros de busca e resgate.

O Furacão Milton atingiu o solo na Flórida na noite desta quarta-feira (9). Classificado como uma tempestade de categoria 3, Milton apresenta ventos próximos de 200 km/h. Inicialmente, o fenômeno alcançou a categoria 5, mas foi rebaixado para categoria 3 no fim da tarde desta quarta-feira (9). Apesar da mudança na classificação, a tempestade ainda mantém ventos considerados perigosos.

A informação confirmada revela que, mesmo com a alteração na categoria, os impactos continuam a ser significativos. A Flórida já enfrenta chuvas intensas, ventos fortes e tornados, com previsão de agravamento das condições climáticas.

Um mapa divulgado pelo Windy.com ilustra o tamanho do Furacão Milton, que se aproxima da Flórida. O fenômeno é classificado como uma tempestade “catastrófica” e “perigosa” pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos. No mapa, é possível visualizar um grande ponto com cores escuras ao lado da Flórida, representando o Furacão Milton.

(Com informações RIC)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.