Ciamp-Rua define organizações da sociedade que integrarão diretoria no biênio 2024/2026
O processo de escolha foi conduzido pela comissão especial eleitoral
O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População em Situação de Rua (Ciamp-Rua) de Umuarama realizou reunião na manhã desta quarta-feira (9), para escolha dos representantes das organizações da sociedade civil que vão compor a diretoria, no próximo biênio. A eleição ocorreu por aclamação, no auditório da Secretaria-Executiva dos Conselhos.
O processo de escolha foi conduzido pela comissão especial eleitoral composta pelos conselheiros Claudio Alves Junior, Diemerson Romero Castilho, Leia Antunes e Lucimara Pereira Panissa Fabicheo. O objetivo da reunião foi definir dez organizações da sociedade civil que deverão compor o Ciamp-Rua no mandato 2024/2026.
Serão três representantes de instituições que prestam serviços ligados à assistência social, um da área de direitos humanos, outro de entidades de cunho religioso, dois representantes de entidades de classe, um de instituições de ensino superior, um de associações de moradores e uma pessoa em situação de rua.
A comissão eleitoral recebeu e analisou os documentos das organizações candidatas e deferiu todas as inscrições requeridas. Foram eleitos os representantes das seguintes instituições: Apromo (Associação de Apoio a Promoção Profissional), Casa da Sopa Dr. Leopoldino, Associação de Recuperação de Alcoólatras (ARA) – Parque Jabuticabeiras e Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Ainda a Associação de Ministros Evangélicos de Umuarama, Nucress Umuarama – Conselho Regional de Serviço Social, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 6ª Subseção Umuarama, Faculdade Alfa Umuarama – UniAlfa, Coordenadoria de Associação de Moradores de Umuarama e Região (Camur), Israel Dias Galvão (titular) e Gabriel Chaves Silva (suplente), representantes de pessoas em situação de rua.
A secretária-executiva do Ciamp-Rua, Vanessa Lopes da Silva Macceo, agradeceu a presença de todos – inclusive do presidente do comitê, Roger Bruno Brambila Giopatto, e o dirigente da comissão eleitoral solicitou que as entidades eleitas indiquem seus representantes (um titular e um suplente) até o dia 18/10.
“Após a publicação do decreto de nomeação será convocada a reunião de posse” acrescentou Claudio Alves Junior. Ele também agradeceu a presença de todos e, sem outras demandas a tratar, encerrou a reunião.
(Assessoria PMU)