Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Operação Jabuticabeiras: PF investiga roubo de veículo com 159 encomendas, em Umuarama

A operação mira no crime ocorrido no dia 29 de julho deste ano; três suspeitos já foram detidos preventivamente

Foto: PF
Foto: PF
Operação Jabuticabeiras: PF investiga roubo de veículo com 159 encomendas, em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de outubro de 2024 às 14h01 - Modificado em 9 de outubro de 2024 às 16h47
Gastro Umuarama

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), a “Operação Jabuticabeiras”, que visa combater o roubo de encomendas, em Umuarama. Um mandado de busca e apreensão foi executado na Zona 3 da cidade, porém o suspeito não foi localizado.

A investigação está relacionada a um roubo de encomendas e do veículo utilizado para o seu transporte e distribuição, ocorrido no dia 29/07/2024, quando a vítima, tratando-se de um terceirizado, contratado pelos Correios, havia acabado de sair do centro de distribuição da empresa pública federal, em Umuarama, carregado com 159 encomendas que seriam entregues naquele dia. Na ocasião, ele teria sido abordado por dois homens que levaram o carro carregados com as encomendas.

Logo em seguida, após buscas, a Polícia Militar de Umuarama capturou, no bairro Parque Jabuticabeiras, os dois autores que efetuaram diretamente o roubo e um terceiro que conduziu o automóvel utilizado no crime, os quais continuam presos preventivamente. Na situação, a PM conseguiu recuperar parte das encomendas, que foram apreendidas e posteriormente restituídas aos Correios.

Em continuidade às investigações, a PF ficou responsável pelo caso, sendo que após algumas buscas complementares realizadas, passou a suspeitar da suposta vítima no roubo. Como ele não foi localizado, foi necessário o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua casa.

O suspeito, ou suposta vítima, não foi encontrado em sua residência, entretanto, em seu quarto foram encontrados três pacotes de encomendas e um bolsão, do tipo malote, de grande porte, pertencente aos Correios, os quais foram apreendidos, e serão analisados a fim de se esclarecer se possuem relação com os fatos investigados, ou se trata de desvio anterior de encomenda.

O pai alegou que o filho não está mais morando no local, e que não saberia informar seu atual paradeiro.

Whatsapp Image 2024 10 09 At 13.52.34

(Redação e Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.