Bruno com Dyego, capitão da Seleção, eleito o melhor jogador da Copa. (Fotos: Arquivo Pessoal)
A Seleção Brasileira de Futsal fez história na noite deste domingo (5), ao conquistar o hexacampeonato mundial com a vitória sobre a Argentina por 2 a 1, na final da Copa do Mundo, realizada no Uzbequistão. O umuaramense Bruno Vinicius Vanço, de 34 anos, acompanhou a delegação brasileira no Uzbequistão atuando como administrador. Após a histórica conquista, ele declarou para OBemdito que retornará a São Paulo para continuar suas atividades no Corinthians, clube onde trabalha.
“Foi uma experiência fantástica. Nunca imaginei representar o Brasil em qualquer competição nesse sentido, ainda mais ganhar uma Copa do Mundo. Colocar a sexta estrela na camisa da seleção é algo fantástico que eu nunca vislumbrei. Não há palavras para descrever esse momento. Como diz Clóvis de Barros Filho: um momento de felicidade é aquele que você não quer que tenha fim. Esse é um momento que eu não gostaria que tivesse fim. Viver aquela final e a comemoração foi algo surreal”, relatou.
A partida ocorreu na Humo Arena, em Tashkent, e contou com gols de Rafa Santos e Ferrão, ambos no primeiro tempo. O goleiro Willian foi um dos grandes destaques, garantindo o resultado com defesas decisivas. A equipe argentina descontou nos minutos finais com Rosa, mas não conseguiu impedir o triunfo brasileiro
O Brasil, com essa vitória, reafirmou sua hegemonia no futsal mundial, encerrando um jejum de mais de uma década sem levantar o cobiçado troféu. A Seleção havia conquistado anteriormente o título em cinco ocasiões: 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.
Com mais essa vitória, o futsal brasileiro reafirma sua tradição e domínio no cenário internacional, consolidando o Brasil como a maior potência do esporte.
(Com informações OBemdito e Agência Brasil)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais