Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Brasil é hexa na Copa do Mundo de Futsal no Uzbequistão; umuaramense compõe delegação

Com essa vitória, o Brasil encerrou um jejum de mais de uma década sem levantar o cobiçado troféu

Bruno com Dyego, capitão da Seleção, eleito o melhor jogador da Copa. (Fotos: Arquivo Pessoal)
Bruno com Dyego, capitão da Seleção, eleito o melhor jogador da Copa. (Fotos: Arquivo Pessoal)
Brasil é hexa na Copa do Mundo de Futsal no Uzbequistão; umuaramense compõe delegação
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 7 de outubro de 2024 às 17h21 - Modificado em 7 de outubro de 2024 às 18h12
Gastro Umuarama

A Seleção Brasileira de Futsal fez história na noite deste domingo (5), ao conquistar o hexacampeonato mundial com a vitória sobre a Argentina por 2 a 1, na final da Copa do Mundo, realizada no Uzbequistão. O umuaramense Bruno Vinicius Vanço, de 34 anos, acompanhou a delegação brasileira no Uzbequistão atuando como administrador. Após a histórica conquista, ele declarou para OBemdito que retornará a São Paulo para continuar suas atividades no Corinthians, clube onde trabalha.

“Foi uma experiência fantástica. Nunca imaginei representar o Brasil em qualquer competição nesse sentido, ainda mais ganhar uma Copa do Mundo. Colocar a sexta estrela na camisa da seleção é algo fantástico que eu nunca vislumbrei. Não há palavras para descrever esse momento. Como diz Clóvis de Barros Filho: um momento de felicidade é aquele que você não quer que tenha fim. Esse é um momento que eu não gostaria que tivesse fim. Viver aquela final e a comemoração foi algo surreal”, relatou.

A partida ocorreu na Humo Arena, em Tashkent, e contou com gols de Rafa Santos e Ferrão, ambos no primeiro tempo. O goleiro Willian foi um dos grandes destaques, garantindo o resultado com defesas decisivas. A equipe argentina descontou nos minutos finais com Rosa, mas não conseguiu impedir o triunfo brasileiro

Whatsapp Image 2024 10 07 At 15.02.35

O Brasil, com essa vitória, reafirmou sua hegemonia no futsal mundial, encerrando um jejum de mais de uma década sem levantar o cobiçado troféu. A Seleção havia conquistado anteriormente o título em cinco ocasiões: 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

Com mais essa vitória, o futsal brasileiro reafirma sua tradição e domínio no cenário internacional, consolidando o Brasil como a maior potência do esporte.

Whatsapp Image 2024 10 07 At 15.02.36
Whatsapp Image 2024 10 07 At 15.10.29

(Com informações OBemdito e Agência Brasil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.