Política

Eleições municipais em Umuarama terminam com índice de abstenção de 28,11%

Um total de 23.325 eleitores umuaramenses deixaram de ir às urnas neste domingo (6), quando foram eleitos o novo prefeito, vice e vereadores, que comandarão o município pelos próximos 4 anos. O número representa um índice elevado de abstenção, de 28,11%.

Os resultados definitivos (100% das urnas) foram conhecidos às 19h. O candidato a prefeito eleito foi Fernando Scanavaca, que recebeu 25.593 votos (45,99%). Na comemoração, o candidato do Republicanos afirmou que seu compromisso é com a população de Umuarama e que dará enfoque nas crianças, jovens e idosos. Confira a entrevista aqui.

Do total de 82.969 eleitores aptos a votar, 59.644 (71,89%) sacramentaram seu direito ao voto, sendo: 55.651 votos válidos, 1.975 nulos (3,31%) e 2.018 em branco (3,38%).

Newton Soares foi reeleito e recebeu a maior soma de votos: 2.766. Na sequência aparecem Cris das Frutas (2.330 votos) e o novato Lucas Grau (1.906 votos). Houve renovação de 50% do legislativo (acompanhe aqui).

Confira os resultados finais dos candidatos e prefeito de Umuarama após a apuração de 100% das urnas:

Fernando Scanavaca (Republicanos) – 45,99% – 25.593 votos

Pimentel (PP) – 39,59% – 22.030 votos

Marcelo Nelli (PL) – 7,70% – 4.284 votos

Luciano Machado (PT) – 3,95% – 2.199 votos

Marcelinho Adriano (Cidadania) – 2,78% – 1.545 votos

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Umuarama tem previsão de chuva e máxima de 31°C neste sábado

Umuarama deve ter um sábado (24) de calor e chuva, segundo a previsão do Sistema…

5 minutos ago

Engavetamento entre quatro veículos deixa caminhoneiro ferido na PR-323

Um engavetamento envolvendo três caminhões e uma van deixou um caminhoneiro ferido na manhã de…

28 minutos ago

Confusão em frente a comércio mobiliza a Polícia Militar em Douradina

Uma ocorrência de vias de fato mobilizou a Polícia Militar na madrugada deste sábado (24),…

42 minutos ago

Homem é preso após ameaçar matar ex-companheira em Alto Piquiri

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (23) após…

59 minutos ago

Operação apreende cigarros e bebidas contrabandeados em Umuarama

Uma operação integrada de fiscalização apreendeu 198 carteiras de cigarros contrabandeados e 15 garrafas de…

1 hora ago

Motoristas que utilizam rodovias na região de Umuarama devem redobrar a atenção no dia de eleição

EPR Paraná alerta para os riscos de acidentes durante o fim de semana e reforça…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais