Homem é preso após ameaçar a ex no Parque Bonfim; amigo foi detido por danos na residência
Um dos suspeito foi flagrado pela PM conduzindo um veículo em estado de embriaguez
Dois homens foram presos durante uma situação de embriaguez e violência doméstica, na tarde desta quinta-feira (3), no Parque Bonfim, em Umuarama. O caso envolveu um homem de 34 anos, que foi até a casa de sua ex-mulher, de 32 anos, e de sua amiga, de 42 anos, onde ofendeu e ameaçou ambas, além de danificar móveis e pertences da residência. Após o ataque, ele fugiu do local.
Quando a Polícia Militar foi acionada e estava conversando com as vítimas, o homem de 34 anos retornou à cena dirigindo um VW Voyage branco, visivelmente embriagado. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,45 mg/l de álcool, confirmando o estado de embriaguez ao volante. O indivíduo recebeu voz de prisão por embriaguez, injúria e dano ao patrimônio e foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.
Enquanto as autoridades confeccionavam os documentos da ocorrência, outro incidente foi registrado: um amigo do suspeito, 29 anos, foi até a residência da vítima e começou a atirar pedras na casa, causando mais danos.
Abordado pelos policiais, ele afirmou que estava indignado com a prisão do amigo e, inicialmente, resistiu à ordem de prisão, dizendo que “ninguém o prenderia”. Após insistência, o homem acatou as ordens e também foi levado à 7ª SDP, onde foi autuado por vandalismo e desacato.
Ambos os suspeitos permanecem à disposição da Justiça para as devidas providências.