Umuarama

Abertas as inscrições para cursos gratuitos de frentista e costura industrial em Umuarama

Com mais de 500 vagas de emprego disponíveis em seu cadastro, a Agência do Trabalhador de Umuarama tem também como missão oferecer oportunidades de capacitação e treinamento de mão de obra para que os cidadãos possam mudar de vida. Para este mês, o órgão ligado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Inovação, já abriu inscrições para dois cursos completos: Frentista + NR-20 e Auxiliar de Costura Industrial.

Como comenta o secretário Junior Ceranto, trata-se de duas oportunidades mais que especiais. “Todos sabem que para fazer um curso desse em uma escola particular, o valor é realmente alto, fato que muitas vezes impossibilita o cidadão de pelo menos pensar em se matricular. E graças à administração municipal, estamos oferecendo as capacitações sem custo algum para moradores de Umuarama e dos distritos”, observa.

Os dois cursos têm início no dia 14 de outubro, segunda-feira da próxima semana. “O curso ‘Frentista + NR-20 tem 20 vagas e será realizado no Sest Senat entre os dias 14 e 19 de outubro, das 18h30 às 22h de segunda a sexta e das 8h às 17h no sábado, totalizando 28 horas-aula. A NR-20 fala sobre o trabalho com combustíveis líquidos e inflamáveis – equipamentos de segurança, prevenção e controle de vazamentos, derramamentos, incêndios, explosões e emissões fugitivas, entre outros temas fundamentais para a segurança do trabalhador”, detalha Valdemir Frasson, diretor da Agência do Trabalhador.

AUXILIAR DE COSTURA INDUSTRIAL

Já o curso ‘Auxiliar de Costura Industrial’ tem 15 vagas e será realizado na própria Agência do Trabalhador, de segunda a sexta, das 13h às 17h, totalizando 160 horas. “As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de outubro no endereço eletrônico sistemafiep.com.br/gratuidade. Esta capacitação é uma parceria com o Senai e é realmente completa. Uma prova disso é que todos os que alunos que concluem o curso já saem com emprego garantido”, afirma Frasson.

Ele indica que, como as vagas são limitadas, as pessoas interessadas devem agilizar para fazer suas inscrições. “Os requisitos são: ser maior de 18 anos, ter Ensino Fundamental (pode ser incompleto), ser morador do município de Umuarama e apresentar documento de identificação com foto. Qualquer dúvida basta entrar em contato com a Agência do Trabalhador pelo telefone (44) 3621-1100”, registra o diretor.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

1 hora ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

2 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

3 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

4 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

4 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais