Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: Com ordem de serviço, prefeito lança reforma e ampliação do CMEI Rachel de Queiroz

O serviço será iniciado imediatamente e receberá o investimento de cerca de R$ 6 milhões 430 mil

Fotos: Assessoria PMU
Fotos: Assessoria PMU
Umuarama: Com ordem de serviço, prefeito lança reforma e ampliação do CMEI Rachel de Queiroz
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de outubro de 2024 às 19h34 - Modificado em 2 de outubro de 2024 às 19h34
Gastro Umuarama

Mais um grande investimento em infraestrutura para a educação foi confirmado na última terça-feira, 1º, pelo prefeito Celso Pozzobom e pelo secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos do município, engenheiro Renato Caobianco. Junto com a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso, eles assinaram a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Rachel de Queiroz, no Parque Dom Pedro I.

O serviço será iniciado imediatamente e receberá o investimento de cerca de R$ 6 milhões 430 mil. O dinheiro está no caixa da Prefeitura. “Esta é uma das obras estruturais mais esperadas na Educação, pois vai dar mais conforto aos alunos do infantil, maternal e jardim, e também ampliará o número de vagas, ajudando a reduzir a fila de espera no Sistema Fila Única”, disse Mauriza.

A secretária parabenizou a equipe da Secretaria de Obras e especialmente ao prefeito Pozzobom, “que atendeu os pedidos da educação e se preocupa em ampliar as escolas e CMEIs para termos sempre mais vagas, acompanhando o crescimento constante do número de alunos”.

O prefeito lembrou que o projeto já tem quase quatro anos, mas que foi atrasado – como uma série de obras – em decorrência da pandemia e do seu afastamento do cargo. “A administração ficou praticamente parada quando estive afastado da Prefeitura e isso atrasou muitos projetos. Mas agora, com o empenho da nossa equipe, estamos lançando vários projetos nas mais diversas áreas e a educação sempre foi prioridade. Vamos ter um CMEI praticamente novo aqui, em poucos meses. Os pais vão ficar contentes e as crianças muito mais confortáveis”, emendou.

54035352689 843b47d133 C

A solenidade teve a presença de vários secretários municipais, da direção, coordenação e funcionários do CMEI Rachel de Queiroz e de vários pais que estavam levando seus filhos para estudar. O estabelecimento de ensino será totalmente reformulado, ganhará novas salas de aula e melhorias na acessibilidade.

O secretário de Obras, Renato Caobianco, explicou que com a reforma o CMEI terá 3.361,19 m² de área construída, serviços de demolição, terraplenagem, fechamentos em alvenaria, esquadrias, pintura geral e construção de um muro de contenção.

54035274943 B3de43cbe6 C

Haverá melhorias nas instalações elétricas e hidrossanitárias, drenagem pluvial, prevenção de incêndio, central GLP, abrigo para resíduos, urbanização dos passeios e uma grande rampa na entrada, para melhorar a acessibilidade no desnível entre a via pública e o bloco de salas de aula.

Com mais salas a Secretaria de Educação abrirá novas vagas no CMEI. O bloco dois será todo reformado e o projeto prevê a construção de oito novas salas de aula. Hoje o CMEI Rachel de Queiroz atende 340 alunos de 0 a 5 anos. Com a ampliação, passará a atender em torno de 420 crianças, principalmente de 0 a 3 anos, que é a grande demanda reprimida do município naquela região.

54035020876 68cb45d8f5 C

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.