Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Peregrinos de Douradina conhecem a rota de turismo religioso, rural e cultural de Tapejara

Os peregrinos conheceram a igreja matriz da paróquia Nossa Senhora Aparecida, aprenderam sobre história do município, entre outras experiências

Fotos: Regina Monteiro
Fotos: Regina Monteiro
Peregrinos de Douradina conhecem a rota de turismo religioso, rural e cultural de Tapejara
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de outubro de 2024 às 19h12 - Modificado em 2 de outubro de 2024 às 19h12
Gastro Umuarama

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapejara, recebeu um grupo de peregrinos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Douradina, para uma visita turística no último domingo (29). O objetivo foi conhecer a Rota do Turismo Religioso, Rural e Cultural.

Acompanhados pelo Padre Valdenir Pereira dos Santos e pela Rita Rossato, guia de turismo, os peregrinos tiveram a oportunidade de explorar a igreja matriz da paróquia, aprender sobre a história de fé da comunidade e a devoção à Nossa Senhora Aparecida, além de conhecerem a história e o significado do município, vivenciando um momento especial de troca cultural e espiritual.

Os pontos altos da visita foram o “momento da fitinha” e o café rural na Vila Santana, onde o senhor José Paco, dono da Vila, organizou uma feira livre com delícias regionais, como mel, chips, pimentas, pudins, bolos, queijos, manteiga e doces caseiros.

O evento foi um sucesso considerado um sucesso, com todas as iguarias sendo adquiridas rapidamente. O grupo também desfrutou de um almoço no Pesqueiro Faxina e um café da manhã na Padaria Santa Rita.

Whatsapp Image 2024 10 01 At 11.45.39

A guia de turismo e coordenadora da Pastur, Rita Rossato, destacou a importância da visita: “Tivemos o prazer de receber o grupo de Douradina e, junto com o Padre Valdenir, conhecer a Rota do Turismo Religioso, Rural e Cultural, um dos projetos em pleno desenvolvimento aqui em Tapejara. Agradecemos ao Padre e a todos pela visita. Foi um prazer tê-los conosco!” Rossato fez um convite especial: “Estamos de braços abertos para receber toda a Diocese. Venham vivenciar e trocar experiências com nossas paróquias, basta agendar antes!”.

A organização avalia que a recepção desse grupo de peregrinos foi um passo importante para fortalecer os laços entre as comunidades e fomentar o turismo religioso na região.

Whatsapp Image 2024 10 01 At 11.45.41 2
Whatsapp Image 2024 10 01 At 11.45.39 3
Whatsapp Image 2024 10 01 At 11.45.40 1

(Reportagem: Assessoria de Imprensa Diocesana)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.