Foto: GMC Online
Um avião de pequeno porte utilizado para instrução foi atingido por uma rajada de vento e saiu da pista na manhã desta terça-feira (1º), no Aeroporto Regional de Maringá, Norte do Paraná. De acordo com a superintendência do aeroporto, o incidente ocorreu durante uma manobra de toque-arremetida (TGL), em que o avião toca o solo e decola novamente.
O superintendente Fernando Rezende informou que a aeronave foi afetada pelos ventos fortes que atingem a região, o que resultou em um “pilonamento”, quando a parte frontal do avião toca o chão e provoca uma cambalhota. “O avião é leve e, com a rajada de vento, acabou virando a asa”, disse Rezende.
Apesar do situação, tanto o instrutor quanto o aluno saíram ilesos. O avião foi rapidamente removido para a grama ao lado da pista. Não houve impacto na operação do aeroporto, com nenhum voo comercial atrasado ou cancelado. O Corpo de Bombeiros do próprio aeroporto atendeu a ocorrência, sem necessidade de reforço de unidades externas.
A pista de Maringá é frequentemente utilizada por escolas e aeroclubes para treinamentos, realizados em horários que não interferem nas operações comerciais.
Com informações GMC Online
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais