Ação conjunta entre BPFron e PRF apreende mais de uma tonelada de maconha no Noroeste
O prejuízo ao crime organizado foi estimado em R$ 2,5 milhões
Uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 1,2 tonelada de maconha na madrugada desta segunda-feira (30), em uma área rural do distrito de Quarto Centenário, no Paraná.
A ação faz parte da Operação Protetor, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas, armas e o contrabando na região de fronteira. Durante a operação, equipes policiais montaram um cerco para interceptar uma caminhonete Amarok branca, que havia fugido de uma abordagem da PRF.
O veículo foi localizado em meio a uma mata, camuflado com galhos e panos. No interior, os agentes encontraram 1.192,45 kg de maconha. A caminhonete também possuía um sistema que liberava fumaça pelo escapamento para dificultar as abordagens policiais.
Segundo as autoridades, o veículo havia sido furtado em julho deste ano, em Niterói, no Rio de Janeiro. A carga de drogas e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 2,5 milhões.