Motociclista embriagado é preso após sofrer queda, em Mariluz
A PM encontrou o suspeito tentando deixar o local com o veículo, porém não conseguia manter o equilíbrio
Um homem, de 49 anos, foi preso na noite deste domingo (29), em Mariluz, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta em visível estado de embriaguez. A ocorrência aconteceu na Avenida Marília, quando a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia que um casal transitava em uma motocicleta preta, com o condutor aparentemente tão embriagado que mal conseguia manter o veículo na pista.
A situação aconteceu às 23h23. Enquanto a PM se deslocava para o local, uma nova denúncia informou que o casal havia sofrido uma queda e tentava novamente sair com a motocicleta. Ao chegar à cena, os policiais encontraram uma mulher sentada na calçada e, mais à frente, o homem montado na motocicleta, tentando deixar o local, porém, devido à sua incapacidade de manter o equilíbrio, não conseguia.
O condutor, que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, apresentava claros sinais de embriaguez, como fala pastosa e lenta, dificuldade de compreensão e forte cheiro de álcool. Ele confirmou verbalmente estar, em suas palavras, “completamente bêbado”.
Ele foi preso em flagrante e conduzido ao 7º Batalhão da PM, onde realizou o teste do etilômetro, que apontou 1,08 mg/l de álcool no organismo. A motocicleta Honda/Titan preta também foi apreendida, e o suspeito foi encaminhado à 7ª Subdivisão Regional de Polícia (SRP) em Umuarama.
Durante a abordagem, a passageira que o acompanhava conseguiu fugir do local.