Polícia Ambiental de Umuarama apreende celulares durante abordagem na BR-487
O motorista afirmou ter adquirido os celulares em Capitan Bado, no Paraguai, com a intenção de revendê-los em Maringá
A 3ª Cia da Polícia Militar Ambiental (PMAmb), com sede em Umuarama, apreendeu, na noite desta sexta-feira (27), 20 aparelhos celulares na BR-487, nas proximidades do Parque Nacional de Ilha Grande, próximo do rio Paraná. A carga estava em um veículo ocupado por um homem, de 50 anos, que era acompanhado pela esposa e filha.
A ação aconteceu por volta das 22h e fez parte de um bloqueio terrestre realizado no âmbito da Operação Protetor, integrante da Operação Curupira III. Durante a busca no veículo, os policiais localizaram uma mala preta aos pés da adolescente, no banco traseiro do carro. Ao abrir a mala, foram encontrados 20 aparelhos celulares de marcas variadas, sendo: 10 Poco X6, 1 Poco X6 Pro, 4 Redmi Note 13 Pro e 5 Redmi Note 13.
Diante da descoberta, o veículo foi conduzido até o posto da ADAPAR/PRF de Alto Paraíso para uma inspeção mais detalhada. Questionado sobre a origem dos aparelhos, o motorista afirmou não possuir documentação e declarou ter adquirido os celulares em Capitan Bado, no Paraguai, com a intenção de revendê-los em Maringá.
Os 20 celulares foram apreendidos pela equipe da Polícia Ambiental, que procederá com o encaminhamento dos itens à Receita Federal de Guaíra.