Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Homem é preso pela PM de Umuarama após deixar de pagar a pensão alimentícia

Os policiais também cumpriram um mandado contra um jovem

Foto: Arquivo OBemdito
Foto: Arquivo OBemdito
Homem é preso pela PM de Umuarama após deixar de pagar a pensão alimentícia
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de setembro de 2024 às 21h34 - Modificado em 25 de setembro de 2024 às 21h34
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) no bairro São Cristóvão, em Umuarama, na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 13h. Contra ele havia um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com a PM, a equipe Rocam (patrulhamento com motos) foi informada sobre a ordem judicial expedido pelo Justiça da Comarca de Pérola e, após consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), realizou diligências.

Os policiais obtiveram informações de que o homem estava residindo no bairro São Cristóvão e foram até a localidade. Ele foi visto na sacada de um apartamento. A equipe então acessou o imóvel e informou o suspeito sobre o mandado de prisão em aberto. Após ser detido, ele foi encaminhado para a Departamento Penitenciário da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.

BUSCA E APREENSÃO

Pouco antes das 15h os PMs também cumpriram um mandado judicial contra um jovem de 18 anos no bairro Arco Íris. A equipe Rotam fazia patrulhamento quando viu um grupo de rapazes sentados na calçada. Eles demonstraram nervosismo ao perceber a aproximação da viatura policial.

Um dos suspeitos soltou algo no chão. Os militares fizeram a abordagem e realizou busca pessoal nos indivíduos, mas nada de ilícito foi encontrado. Um jovem foi identificado e contra ele constava um mandado de busca e apreensão em aberto. A ordem foi expedida pela Vara da Infância e da Juventude de Umuarama.

O rapaz recebeu voz de apreensão, teve seus direitos constitucionais informados e encaminhado ao Cense (Centro Sócio Educação). O crime/infração ligado ao caso não foi informado pela PM.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.