Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Obras de recapeamento chegam ao Jardim Canadá e seguem para outros bairros da cidade

O trabalho já foi iniciado e, em breve, os moradores notarão os resultados

Foto: PMU
Foto: PMU
Obras de recapeamento chegam ao Jardim Canadá e seguem para outros bairros da cidade
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de setembro de 2024 às 18h06 - Modificado em 25 de setembro de 2024 às 19h54
Gastro Umuarama

O prefeito Celso Pozzobom, acompanhado do secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, visitou as ruas do Jardim Canadá nesta semana, que estão sendo preparadas para o recapeamento asfáltico. O trabalho já foi iniciado e, em breve, os moradores notarão os resultados, que trarão mais conforto e segurança no tráfego dentro do bairro.

O Jardim Canadá é uma das áreas incluídas em mais uma fase do projeto de revitalização da malha asfáltica, promovido pela administração municipal com recursos próprios e em parceria com o governo do Estado. Praticamente todas as ruas serão recapeadas, exceto a Rua do Centro, Santa Helena e um pequeno trecho da Rua Pinheiros, que já receberam serviços recentemente e estão em boas condições de tráfego.

Outra via que será beneficiada é a Rua Farroupilha, entre a Avenida Olinda e a Travessa Altônia, nas proximidades do Colégio Global, no Jardim Tamoio. “Estamos desenvolvendo um amplo projeto de revitalização da pavimentação asfáltica de Umuarama, atendendo locais que há mais de uma década aguardam melhorias”, destacou o prefeito.

Além dos contratos com empresas terceirizadas, a Prefeitura conta com uma equipe própria, equipada com caminhões e maquinários pesados, que realiza reperfilamento, recape e micropavimentação em trechos menores, como a Rua Cerejeira, nesta semana, e em pontos isolados das Avenidas Parigot de Souza, Presidente Castelo Branco, entre outras vias, acrescentou Pozzobom.

A administração municipal alerta os motoristas para que dirijam com cautela e paciência ao passarem pelos locais das obras, pois a movimentação de trabalhadores, veículos e equipamentos exige interrupções e bloqueios temporários. O tráfego é liberado assim que a massa asfáltica é compactada. “Esses bloqueios são momentâneos e devem ser respeitados para evitar acidentes e garantir a qualidade do serviço”, reforçou o secretário Renato Caobianco.

Recentemente, foram concluídos serviços de recape na região da Catedral do Divino Espírito Santo e na Avenida Goiânia. Outra equipe realizou o recapeamento da Avenida Manaus, entre a Praça Oscar Thompson e a Avenida Presidente Castelo Branco, em ambos os sentidos.

No mesmo contrato, a empresa responsável recuperou um trecho da Rua Governador Ney Braga, entre a Avenida Brasil e a Rua Dr. Ruy Ferraz de Carvalho, além de ter recapeado a Rua Maristela, na Zona IV, lateral à Praça Padre Manuel da Nóbrega, que foi revitalizada há poucos meses pela Prefeitura.

Outro contrato contemplou o recapeamento da Rua Piúna, entre as Avenidas Celso Garcia Cid e Padre José Germano Neto Júnior, além do contorno da Praça da Bíblia e da Rua Antonio Ostrenski, em toda a sua extensão, da Avenida Parigot de Souza até a Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, nas proximidades do Hospital Cemil.

Coordenado pela Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, a pedido do prefeito Celso Pozzobom, o serviço de recapeamento continuará nos próximos dias, avançando para a região do Centro de Saúde Escola, na Zona III, contemplando ruas como Ministro Oliveira Salazar, Sarandi, Marialva e Mandaguari, entre outras.

54016230514 538ae836ac K

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.