Saau enfrenta dificuldades financeiras e lança vaquinha para custear as despesas do canil
A entidade esta com dificuldades para custear as despesas do canil e dos animais internados, em função do aumento de casos de resgate e entrega de animais
A Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau) divulgou nas redes sociais que enfrenta dificuldades para custear as despesas do canil e dos animais internados, em função do aumento de casos de resgate e entrega de animais. A entidade solicita o apoio da população, através de doações pela vaquinha online, para cobrir os custos dessas despesas.
Atualmente, o canil abriga mais de mil animais, entre cães e gatos, conforme informado na publicação. “Manter tantos animais exige um alto investimento. Todos foram resgatados de situações de abandono ou maus-tratos. O canil está superlotado, e não estamos mais conseguindo mantê-lo. Temos grandes despesas com funcionários, materiais de limpeza, medicamentos e encargos governamentais”, destacou a Saau.
A organização também comentou sobre a situação financeira da clínica. “Estamos com diversos boletos atrasados devido à inadimplência de muitas pessoas que não cobrem os custos mínimos do tratamento de seus animais. E quem arca com a dívida? A Saau”, explicou.
Doações de ração, medicamentos, produtos de higiene e limpeza, entre outros itens, podem ser entregues diretamente na sede da Saau, localizada na rodovia PR-482, na saída para Maria Helena, ao lado do aterro sanitário municipal. A presidente da entidade, Ana Polaquini, pode ser contatada pelo telefone (44) 99945-8902 para mais informações.
Quem quiser colaborar com a vaquinha online pode clicar aqui, além disso a Saau também aceita doações em dinheiro por meio da chave Pix: saau.umuarama@gmail.com.