OAB Umuarama realiza palestra gratuita sobre ansiedade e depressão nesta terça-feira
O evento faz parte da campanha Setembro Amarelo, considerado o mês de prevenção ao suicídio
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Umuarama realiza na noite desta terça-feira (24) uma palestra que tem como temas a ansiedade e a depressão. O evento faz parte da campanha Setembro Amarelo, considerado o mês de prevenção ao suicídio.
Anualmente a subseção da OAB realiza eventos alusivos à campanha Setembro Amarelo, além de outras ações de conscientização. Nesta edição, o médico psiquiatra Sebastião Mauricio Bianco será o responsável por abordar o relevante assunto com os participantes.
A palestra começa às 19h30 e será no auditório da OAB Umuarama, localizado na Rua Desembargador Antônio Ferreira da Costa, 3660, Zona I. As vagas são limitadas.
As inscrições podem ser feitas através do telefone/WhatsApp (44) 99181-5913. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral. O encontro é uma realização da Comissão de Direito à Saúde da OAB Umuarama e a CAA (Caixa de Assistência dos Advogado).
SETEMBRO AMARELO
O ‘Setembro Amarelo’ é um movimento e uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Idealizada ainda no final de 2014 por diversas entidades, entre elas o CVV (Centro de Valorização da Vida), teve sua primeira edição em 2015. A cor amarela” é usada mundialmente como referência direta ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).
De acordo com o CVV, ao longo desses anos tem sido possível observar uma evolução na conscientização da sociedade como um todo em relação ao assunto, com quebra de tabus e a abertura para se conversar abertamente sobre suicídio em diferentes ambientes sociais, como dentro da família, nas empresas, imprensa e poder público.
Formado exclusivamente por voluntários, o CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. Normalmente as pessoas que procuram a instituição estão se sentido solitárias ou precisam conversar de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações.
O atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços. Confira os canais de contato e mais informações no site do CVV. Também estão disponíveis informações no site da campanha.
(OBermdito e Setembro Amarelo)