Cotidiano

Polícia investiga morte de jovem indígena que teria sido vítima de estupro coletivo no Paraná

A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul está investigando a morte de uma jovem indígena de 22 anos, que foi encontrada caída às margens da BR-277, após possivelmente ter sido estuprada por um grupo de homens, também indígenas. O caso foi registrado em Nova Laranjeiras, Paraná, no último domingo (22).

A vítima, que havia sido levada a um hospital em Laranjeiras do Sul, não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser transferida para Guarapuava.

Em nota, a 2ª Subdivisão Policial de Nova Laranjeiras detalhou os primeiros atendimentos médicos e as circunstâncias em que a jovem foi encontrada. Segundo as autoridades, o local é conhecido por ser um ponto de encontro para pequenos grupos de indígenas, especialmente durante os fins de semana.

No momento do ocorrido, a vítima estava acompanhada de seu marido e de um grupo de seis homens, todos parte de seu círculo de convivência, com os quais passou a noite consumindo bebidas alcoólicas.

Durante a manhã de domingo, a jovem começou a apresentar dores abdominais e sangramentos, levando uma das pessoas do grupo a acionar o serviço de emergência. No hospital, foram identificadas lesões que indicavam abuso sexual, e a condição clínica da vítima se deteriorou rapidamente.

Ainda não foram recebidos pela Polícia Civil os laudos médicos e do Instituto Médico Legal (IML), que poderão esclarecer a causa da morte e sua relação com os eventos da noite anterior. Até o momento, não há registro de que a jovem tenha comunicado aos profissionais de saúde o que havia ocorrido.

A polícia já interrogou um suspeito, que negou sua participação no crime. Apesar das evidências iniciais sugerirem que um único indivíduo pode estar envolvido, as investigações continuam, e a possibilidade de múltiplos envolvidos não está descartada.

A 2ª Subdivisão Policial assegurou que todos os esforços estão sendo direcionados para esclarecer este caso complexo, ressaltando a importância de uma investigação minuciosa para que os fatos sejam completamente apurados.

Com informações Catve

Redação

Recent Posts

Inscrições para o Processo Seletivo IFPR terminam segunda; Umuarama tem 7 cursos

O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…

26 minutos ago

Morre Benedito Silva, empresário que marcou diferentes setores da economia de Umuarama

O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…

48 minutos ago

Familiares de desaparecidos poderão coletar DNA; Umuarama integra a campanha

Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas

1 hora ago

Empresários de Umuarama devem se atentar às mudanças do Simples Nacional e IBS/CBS

Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…

2 horas ago

Justiça decreta prisão de caminhoneiro após acidente com duas mortes no Paraná

A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…

3 horas ago

Filhote de onça-parda é resgatado desnutrido perto de posto no Paraná; com vídeo

Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais