Cotidiano

Polícia investiga morte de jovem indígena que teria sido vítima de estupro coletivo no Paraná

A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul está investigando a morte de uma jovem indígena de 22 anos, que foi encontrada caída às margens da BR-277, após possivelmente ter sido estuprada por um grupo de homens, também indígenas. O caso foi registrado em Nova Laranjeiras, Paraná, no último domingo (22).

A vítima, que havia sido levada a um hospital em Laranjeiras do Sul, não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser transferida para Guarapuava.

Em nota, a 2ª Subdivisão Policial de Nova Laranjeiras detalhou os primeiros atendimentos médicos e as circunstâncias em que a jovem foi encontrada. Segundo as autoridades, o local é conhecido por ser um ponto de encontro para pequenos grupos de indígenas, especialmente durante os fins de semana.

No momento do ocorrido, a vítima estava acompanhada de seu marido e de um grupo de seis homens, todos parte de seu círculo de convivência, com os quais passou a noite consumindo bebidas alcoólicas.

Durante a manhã de domingo, a jovem começou a apresentar dores abdominais e sangramentos, levando uma das pessoas do grupo a acionar o serviço de emergência. No hospital, foram identificadas lesões que indicavam abuso sexual, e a condição clínica da vítima se deteriorou rapidamente.

Ainda não foram recebidos pela Polícia Civil os laudos médicos e do Instituto Médico Legal (IML), que poderão esclarecer a causa da morte e sua relação com os eventos da noite anterior. Até o momento, não há registro de que a jovem tenha comunicado aos profissionais de saúde o que havia ocorrido.

A polícia já interrogou um suspeito, que negou sua participação no crime. Apesar das evidências iniciais sugerirem que um único indivíduo pode estar envolvido, as investigações continuam, e a possibilidade de múltiplos envolvidos não está descartada.

A 2ª Subdivisão Policial assegurou que todos os esforços estão sendo direcionados para esclarecer este caso complexo, ressaltando a importância de uma investigação minuciosa para que os fatos sejam completamente apurados.

Com informações Catve

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais