PM cumpre dois mandados de prisão em Umuarama e um em Alto Piquiri
Os dois presos em Umuarama estavam com as tornozeleiras eletrônicas desligadas
As equipes da Polícia Militar (PM) do 25º Batalhão realizaram a prisão de três homens que tinham mandados judiciais a serem cumpridos. Dois deles estavam com suas tornozeleiras eletrônicas desligadas. As situações ocorreram em Alto Piquiri e Umuarama nesta segunda-feira (23).
O primeiro homem foi localizado por volta das 10h na região central de Alto Piquiri. Os PMs foram informados que um jovem de 19 anos tinha pendências com a justiça e iniciaram os patrulhamentos. Ele foi localizado e abordado pela equipe.
Em seu desfavor constava um mandado de prisão vigente pelo crime de inadimplemento de pensão alimentícia, expedido pela Vara da Família e Sucessões de Umuarama. O rapaz foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã.
UMUARAMA
Às 11h15 um homem de 30 anos foi preso pela PM no Conjunto 28 de Outubro (Umuarama). Os militares faziam patrulhamento quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita saindo de uma residência. Ele demonstrou nervosismo ao ver a viatura e rapidamente retornou para o interior da casa.
Os PMs foram até o imóvel e pediram para que ele fosse para a área externa. O homem colaborou e os militares o abordaram. Neste momento foi constatado que o suspeito usava tornozeleira, entretanto, o equipamento estava desligado.
A verificação indicou que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por crimes de tráfico de drogas, receptação e roubo. O documento foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Cruzeiro do Oeste. Ele foi preso.
ANTIGA RODOVIÁRIA
Por último, às 14h30 a equipe da PM viu um homem no balcão de uma empresa de viação na antiga rodoviária de Umuarama e aparentemente ele estava adquirindo uma passagem de ônibus. Ao perceber a presença da guarnição, ele demonstrou comportamento suspeito, virando-se de costas e se afastando rapidamente em direção contrária, o que motivou a realização de uma abordagem preventiva.
Os PMs viram que o indivíduo de 35 anos usava tornozeleira eletrônica que estava desligada. Após verificação, foi constatado que o abordado possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e furto, que foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Cruzeiro do Oeste. Desta forma, ele recebeu voz de prisão.
Os dois detidos em Umuarama foram encaminhados para 7ª Subdivisão Policial.