Argentino que viaja pela América Latina de bicicleta passa por Umuarama
Cláudio Diaz já havia passado por Umuarama há cinco anos, quando viajou 18 países a bordo de uma Kombi
Cláudio Diaz, um argentino de 49 anos, que está em uma jornada pela América Latina de bicicleta, fez uma parada em Umuarama na semana passada. Acompanhado de sua cachorrinha Trompa, ele permaneceu na cidade por alguns dias antes de seguir viagem.
Em conversa com OBemdito nesta segunda-feira (23), Diaz, que partiu da Argentina em 2020 e já está em Naviraí, no Mato Grosso do Sul, disse que foi muito bom ter passado por Umuarama. “Uma cidade muito bonita e agradável”, afirmou ele.
A aventura do argentino teve início no sul de seu país natal e, após percorrer o Uruguai, ele chegou ao Brasil. Com mais de 2 mil quilômetros percorridos, seu próximo destino é o Acre, de onde pretende seguir para outros países.
“Depois do Brasil, vou para o Peru, Equador, Colômbia, Panamá e Costa Rica. Não tenho um plano, apenas vou continuar indo”, disse.
Esta não é a primeira experiência de Diaz em viagens internacionais. Entre 2013 e 2019, ele explorou 18 países a bordo de uma Kombi, passando por locais como Bolívia, Chile, Costa Rica, Nicarágua, Cuba, Uruguai, Brasil e Paraguai. Na época, também passou por Umuarama.
“Desde pequeno, me interessava por viajar. Depois de grande, decidi viajar, primeiro na Kombi e agora de bicicleta”, revelou.
Antes de embarcar nessa jornada pelos países latino-americanos, o aventureiro era motorista de caminhão. Sem muitas riquezas para financiar a viagem, ele carrega apenas o essencial em sua bicicleta e vende placas ao longo do caminho para se alimentar. “Não preciso de muito, apenas de comida para me alimentar”, finalizou.
Quem quiser acompanhar a viagem de Diaz pode seguir no Instagram (clique aqui). O aventureiro compartilha suas experiências e imagens dos lugares por onde tem passado.