Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Falta de fase de energia no poço da captação afeta abastecimento de água em Rondon

Em situações como esta é essencial fazer o uso econômico da água: priorize a água tratada para alimentação e higiene

Foto: Arquivo OBemdito
Foto: Arquivo OBemdito
Falta de fase de energia no poço da captação afeta abastecimento de água em Rondon
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de setembro de 2024 às 14h42 - Modificado em 23 de setembro de 2024 às 14h42
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

A Sanepar informa que, devido a falta de fase de energia no poço da captação do sistema de Rondon, ocorrida nesta segunda-feira (23), pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede na cidade. Equipes trabalham para resolver. O abastecimento deve normalizar até as 23 horas, de forma gradativa.

Em situações como esta é essencial fazer o uso econômico da água: priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice. A Sanepar e o Município estão trabalhando para ampliar o sistema de abastecimento de Poema, com a interligação de um novo poço.

Atenção: em períodos de estiagem e calor intenso, o uso adequado e inteligente da água tratada se faz ainda mais necessário. Economize. Adie atividades que não sejam essenciais. Colabore!

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.