Foto: Divulgação/BPFron
Um paraguaio, apontado como líder de uma das principais facções criminosas que atuam na fronteira entre Brasil e Paraguai, foi preso neste domingo (22) em Cascavel, no oeste do Paraná. A detenção ocorreu durante patrulhamento do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), no bairro Coqueiral.
O suspeito, identificado como Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, conhecido como “Norteño”, estava em uma Land Rover e apresentou um documento falso no momento da abordagem. A polícia confirmou sua identidade por meio de reconhecimento facial, após troca de informações com a Polícia Federal (PF).
Elizeche era procurado no Brasil e no Paraguai, onde respondia a acusações de homicídios, sequestros e tráfico de drogas. Ele também tinha três mandados de prisão em aberto no Brasil. Segundo o portal ABC, do Paraguai, o suspeito é apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.
“O histórico dos mandados de prisão e as informações sobre seu envolvimento com grupos criminosos tornam a prisão desse indivíduo fundamental para neutralizar sua ação”, disse o Major Prado, da PMPR.
Com informações RICtv
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais