PRF e PF apreendem caminhão da prestadora de serviços dos Correios com 2 toneladas de maconha
O condutor entrou com o veículo em um matagal e fugiu. Foi preciso usar um trator para retirar o caminhão da mata
Na manha deste sábado (21) um ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) em Cascavel, resultou na apreensão de um caminhão, pertencente a uma empresa prestadora de serviços dos Correios, transportando 1.947 quilos de maconha.
A equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista, porém ele não obedeceu e empreendeu fuga pela BR-277 sentido Curitiba. Nas proximidades da praça de pedágio desativada de Cascavel, o condutor acessou uma estrada rural, abandonou o caminhão e fugiu em meio a um matagal.
Foi necessário o uso de um trator para retirar o veículo que restou emaranhado em meio a mata. O caminhão e a droga apreendida foram encaminhados para a Policia Federal em Cascavel.
Atualização
A assessoria de comunicação dos Correios de Curitiba, entrou em contato com OBemdito na tarde desta segunda-feira (23) e enviou nota sobre o caso:
“Os Correios informam que trata-se de veículo de empresa terceirizada, que foi furtado. Assim que tiveram conhecimento da ocorrência, os Correios determinaram a abertura de um processo para apuração de responsabilidades, em parceria com a Polícia Federal, com quem trabalham para prevenir crimes contra os serviços postais – a estatal participou do registro da apreensão na sede da PF em Cascavel. Não havia carga postal sendo transportada no momento da apreensão”.
(Informações: Assessoria PRF)