Umuarama

Defesa Civil e Meio Ambiente removem árvores derrubadas por vendaval em Umuarama

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente precisou mobilizar todas as suas equipes nesta sexta-feira (20), depois que um temporal derrubou várias árvores e dezenas de galhos no início da tarde. Os servidores se dividiram em grupos para agilizar o atendimento, que seguiu de forma ininterrupta nas ruas e bairros da cidade, retirando árvores e galhos derrubados pela força dos ventos. OBemdito divulgou vários vídeos enviados pelos internautas que mostram a força do vento que atingiu a região.

Em poucos minutos, a Prefeitura recebeu dezenas de chamados e as equipes foram organizadas para todos fossem atendidos. “O nosso efetivo foi reforçado, mesmo assim o trabalho deve se estender noite adentro. A prioridade são os casos de árvores caídas sobre casas, portões ou que estejam obstruindo o trânsito”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Waltinho Sucupira.

Houve quedas de árvores na rua Edite Simplício Correa, sobre uma casa na rua Dourados (Jardim Iguaçu), outra sobre o parquinho infantil da Escola Municipal Ouro Branco, na rua Vicente Danhoni, rua Frei José de Santa Rita Durão (Conjunto Sonho Meu), uma sobre o portão de uma residência na rua Paulo Mulato Neto, outra interditando a pista na Rua das Gardênias e mais uma sobre portão residencial na avenida Falcão.

Felizmente não houve notícia de pessoas feridas ou prejuízos maiores. “Acompanhamos os casos mais graves e orientamos os moradores sobre os cuidados a serem tomados, colocando a Defesa Civil à disposição”, disse o coordenador Joelson Barbosa. Além das árvores que caíram inteiras, dezenas de galhos também foram arrancados pelo temporal e serão recolhidos pela Prefeitura ao longo da semana.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), choveu em torno de 20 mm em Umuarama, até o final da tarde desta sexta-feira, e houve rajadas de ventos de até 62 km/h.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

4 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

4 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

5 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

7 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

8 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais