Paraná

Já chegaram ao Paraná mais 182 mil doses de vacinas contra a covid-19

O Paraná recebeu na noite desta segunda-feira (30) mais 182.100 doses de vacinas contra a Covid-19. As 64.350 doses da Pfizer/BioNTech desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 19h10 e, logo depois, chegaram mais 117.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que os imunizantes fazem parte da 44ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, anunciada neste domingo (29). As doses foram enviadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e distribuição às Regionais de Saúde.

Segundo o Informe Técnico, o lote deve ser destinado integralmente à segunda dose (D2) referente a 24ª e 25ª pauta do governo federal. Os imunizantes serão enviados para os municípios nos próximos dias, próximo da data de aplicação.

No total, até a tarde desta segunda-feira (30), o Paraná havia aplicado 10.643.844 vacinas, sendo 7.367.398 primeiras doses (D1), 317.825 doses únicas (DU) e 2.958.621 D2. Entre D1 e DU, o Estado já atingiu mais de 88% da população adulta do Paraná, estimada em 8.720.953 pessoas.

MAIS LOTES – Na sexta-feira (27) a secretaria estadual da Saúde distribuiu 529.607 – sendo 125.820 para primeiras (D1) e 403.787 para segunda aplicação (D2). Os imunizantes eram parte da 42ª e 43ª remessas do Ministério da Saúde. Foram enviados, ainda, 26.940 medicamentos do chamado “kit de intubação” para serviços de saúde que estão atendendo pacientes com a doença. Destes, 24.830 são de compra própria da secretaria e 2.110 enviados pelo Ministério da Saúde.

(Agência Estadual de Notícias)

Redação

Recent Posts

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

16 minutos ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

26 minutos ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

45 minutos ago

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

1 hora ago

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

2 horas ago

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais