Umadu Templo Sede celebra 55 anos com congresso de jovens e adolescentes
Os preparativos para o evento começaram em abril, com ensaios dos louvores que serão apresentados durante a programação
A Umadu (União da Mocidade da Assembleia de Deus) do Templo Sede, em Umuarama, celebra seu 55º aniversário neste fim de semana com o Congresso de Jovens e Adolescentes. O evento, que ocorrerá entre sexta-feira (27) e domingo (28), terá como tema “Sujeitai-vos, pois, a Deus” (Tiago 4:7) e contará com a participação de pastores convidados.
Entre os preletores estão Carlos Eduardo Neres Lourenço, da cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e Perci Fontoura, presidente da Assembleia de Deus de Umuarama.
“É uma data muito especial para nós. Celebrar o 55º aniversário da Umadu é uma grande honra. Conversamos com o pastor Perci Fontoura, apresentamos o tema, que é muito atual, e ele nos apoiou prontamente. Nossa expectativa é grande, tenho certeza de que Deus falará fortemente aos nossos corações”, afirmou Robson da Silva Nascimento, um dos líderes do grupo de jovens.
O congresso também contará com a presença de caravanas de jovens e adolescentes vindas de outras cidades, além de participantes de diversas igrejas locais.
Preparação especial
Os preparativos para o evento começaram em abril, com ensaios dos louvores que serão apresentados durante a programação. De acordo com a maestrina Helen Chiapetti, além do coral de jovens, a Orquestra Agnus Dei também participa. Ao todo, serão quatro canções: “O Grande Eu Sou”, de Leonardo Vieira; “Tu És”, do Fhop Music; “O Medo Não Vai Me Parar”, de Sarah Beatriz; e “Clamo Jesus”, na versão Umadu.
“Os louvores foram cuidadosamente selecionados para enaltecer o nome de Deus, com o objetivo de que Ele seja o centro da nossa adoração. Queremos demonstrar que Ele é ‘O Grande Eu Sou’, a ‘Água da Vida’ e que podemos ‘Clamar por Jesus’ em todo o tempo, declarando que ‘O Medo Não Vai Nos Parar’”, explicou Chiapetti.
55 anos de Umadu
O primeiro Congresso de Jovens da Assembleia de Deus ocorreu em 1970, com o tema “O Encontro do Jovem com Deus”. Desde então, a participação juvenil tem sido uma “peça-chave” na construção da história da igreja.
Conforme o pastor Luiz Carlos da Silva, vice-presidente da Assembleia de Deus em Umuarama, a juventude sempre foi “fundamental” para o crescimento da igreja ao longo de seus anos. Segundo ele, os jovens contribuem com “força, dinamismo, união e integridade”, qualidades que ajudaram a consolidar o ministério.
“Particularmente, sinto-me privilegiado por, durante mais de duas décadas, ter vivenciado de perto toda essa movimentação entre os jovens”, declarou Luiz Carlos. “Deus, em Sua misericórdia, permitiu-me conduzir esse trabalho, e hoje posso afirmar que, de alguma forma, ajudei a escrever essa história”, completou.
O pastor também afirma estar otimista em relação ao Congresso de 2024, que celebra os 55 anos da Umadu. Ele acredita que o evento será “um marco de bênçãos” não só para os jovens, mas para todos os fiéis que participarem.
“Que Deus abençoe toda a nossa liderança, que continua firmemente escrevendo essa trajetória de grandes vitórias”, concluiu Luiz Carlos.
Divulgação
Para atrair os jovens, o setor de marketing da Umadu produziu uma série de vídeos que estão sendo divulgados nas redes sociais. O material tem como objetivo incentivar a participação de jovens e adolescentes de outras igrejas na programação do congresso. (Confira aqui os vídeos).