Esporte

Umuaramense vai representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Luta de Braço

O umuaramense José Silva Rodrigues, mais conhecido como Zezinho Luta de Braço, foi convocado para representar Umuarama no Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorrerá no renomado evento Mr. Olympia, classificatório para o Panamericano de 2025.

A convocação veio após Zezinho conquistar pela quarta vez consecutiva o Campeonato Paranaense de Queda de Braço, disputado em Londrina no dia 13 de julho. O atleta competiu em duas categorias: até 65 quilos, onde foi campeão, e na de 70 quilos, ficando com o vice-campeonato.

O Campeonato Brasileiro será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, em São Paulo, e todas as despesas da participação serão cobertas pelo próprio atleta. Zezinho trabalha como prestador de serviços autônomo em Umuarama e depende de patrocínios para arcar com os custos de participação nas competições.

“Hoje a equipe de Umuarama é patrocinada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Pérola. Pela secretaria aqui do município ainda não conseguimos nada. Mas seguimos tentando. Quem sabe um dia eles nos olhem com bons olhos para não dependermos de outras secretarias”, relatou o atleta.

Interessados em patrociná-lo podem entrar em contato pelo telefone (44) 99106-9464. Mais informações sobre sua carreira estão disponíveis em suas redes sociais, no Instagram @joserodrigues6713 e Facebook Zezim Luta De Braço.

Competições

Atleta há três anos, Zezinho sempre alcançou o pódio nas competições que participa. Em abril deste ano, garantiu o 3º lugar no Arnold Classic, evento de prestígio fundado pelo ator Arnold Schwarzenegger e realizado anualmente em São Paulo, que reúne os melhores atletas do Brasil. Em todas as três edições do Arnold Classic que competiu, Zezinho ficou entre os três primeiros em sua categoria. Com 60 quilos, ele compete nas modalidades Braço Esquerdo e Braço Direito, consolidando sua reputação no cenário nacional do esporte.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais