Foto: Colaboração/Arquivo/Pessoal

Esporte

Umuaramense conquista 3º lugar em evento de luta de braço realizado em São Paulo

Zezinho participa da competição há três anos e sempre esteve no pódio

Umuaramense conquista 3º lugar em evento de luta de braço realizado em São Paulo
Rodrigo Mello
OBemdito
16 de abril de 2024 17h20

O morador de Umuarama, José Silva Rodrigues, mais conhecido como Zezinho Luta de Braço, conquistou o 3º lugar no Arnold Classic, evento de luta de braço criado pelo ator Arnold Schwarzenegger. O evento, que reúne os melhores do esporte no Brasil, aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril no Expo Center, em São Paulo, capital.

“Esse evento em São Paulo foi muito importante porque é a vitrine no mundo para o atleta. O filho do ator Arnold Schwarzenegger esteve lá. Para nós do esporte, foi um reconhecimento muito grande”, afirmou o atleta.

Zezinho Luta de Braço participa da competição há três anos e sempre esteve no pódio. Ao todo, foram três terceiros lugares. Com 60 quilos, o umuaramense compete na categoria Braço Esquerdo e Braço Direito.

“Eu comecei a competir em 2001 porque tive uma perda familiar e, para fugir da depressão, entrei neste esporte”, revelou.

Atualmente, além de campeão paranaense, Zezinho Luta de Braço também é campeão brasileiro do esporte e foi convidado para representar a seleção brasileira no Sul-americano que será disputado em julho, realizado no Peru.

“Estou tentando conseguir um patrocínio para poder participar da competição. Mas até o momento não consegui viabilizar a minha participação”, contou.

Zezinho é prestador de serviços em geral e trabalha de forma autônoma em Umuarama. Quem quiser conhecer mais sobre o atleta pode acessar suas redes sociais no Facebook e também no Instagram.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.