Idosos participam de palestra especial sobre ataques e crimes cibernéticos
Evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Unipar
Todos os dias há notícias de pessoas que caíram em golpes virtuais – especialmente pessoas idosas, mais vulneráveis a este tipo de ataques. Pensando nisso é que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Umuarama, em parceria com a Universidade Paranaense (Unipar), realizou nesta quarta-feira (18) a palestra ‘Protegendo Gerações: Estratégias de Combate aos Crimes Eletrônicos na Terceira Idade’, no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi, o evento é reflete o olhar especial que o prefeito Celso Pozzobom tem sobre os idosos. “Ele sempre manifesta sua preocupação na promoção de ações e atividades que ofereçam formas de melhorar a qualidade de vida de todos os idosos de nosso município. E esta questão dos ciberataques é algo que precisa estar sempre na pauta das discussões de questões de proteção de pessoas que estão na terceira idade”, observa.
A primeira palestra foi proferida pelo professor Cleber de Souza Relli, coordenador do Núcleo de Ciências Exatas e Tecnológicas da Unipar EAD, que abordou o tema Protegendo Gerações: Estratégias de Combate a Crimes Eletrônicos na Terceira Idade. “Depois tivemos a satisfação de receber o presidente da Subseção de Umuarama da OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil), Christhian Rodrigo Pellacani, que abordou o tema Orientação Jurídica para Crimes Cibernéticos.
A terceira palestra foi proferida pelo delegado adjunto da Subdivisão da Delegacia Policial de Umuarama, Adailton Ribeiro Junior, com o tema Cenário Regional de Cibercrimes”, detalhou a secretária.
A plateia estava composta por pessoas que fazem parte do SCFVI (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos) de Umuarama e também de Mariluz, que foram especialmente convidados para o evento.
“Agradecemos imensamente a dedicação de todas as pessoas que trabalharam para a realização deste encontro que foi esclarecedor e realmente importante para os 60+. Também agradeço a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Franzimar Siqueira, e dos secretários municipais Mauriza Menegasso (Educação) e Eduardo Ceranto (Procon-Umuarama)”, finaliza Dayanne.
(Assessoria PMU)