Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Secretaria de Agricultura entrega 46 toneladas de calcário a pequenos produtores rurais

Repasse gratuito é feito a agricultores familiares que fazem parte do Programa Pró-Leite

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Secretaria de Agricultura entrega 46 toneladas de calcário a pequenos produtores rurais
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de setembro de 2024 às 13h53 - Modificado em 27 de setembro de 2024 às 13h53
Gastro Umuarama

A Secretaria Municipal de Agricultura entrega lote de 46 toneladas de calcário para 18 pequenos produtores rurais que fazem do Programa Pró-Leite, executado pela Prefeitura de Umuarama. Cada agricultor retirou diretamente no barracão no Aterro Sanitário e o insumo está devidamente ensacado para facilitar o transporte e armazenamento do produto.

O calcário, segundo o secretário municipal de Agricultura Waltinho Sucupira, foi adquirido pela administração municipal após a realização de processo licitatório. “Desta vez não tivemos parcerias – foi um trabalho executado para que o município ofereça apoio aos agricultores, que são inegavelmente uma das maiores forças produtivas que fazem de Umuarama uma das melhores cidades do Paraná”, registrou.

Ele destaca que a manutenção de programas como o Pró-Leite confirmam o desejo do prefeito Celso Pozzobom de oferecer, principalmente aos pequenos produtores da agricultura familiar, mais e melhores formas de ter uma vida digna no campo.

“Esses produtores rurais são fundamentais para mantermos a economia da cidade cada vez mais forte, estimulando ainda a produção de alimentos, a produção leiteira, a fruticultura, a horticultura, enfim, os mais variados segmentos”, comentou o secretário.

Na quarta-feira da semana passada (11) houve a entrega de um primeiro lote de calcário de 48 toneladas, que foi distribuído entre 18 agricultores do Pró-Leite, totalizando 94 toneladas para 34 agricultores.

“O calcário é fundamental para o crescimento do agronegócio, pois auxilia na nutrição do solo com a correção do PH e com isso, lá no final, teremos aumento da produtividade, pois faz o plantio render mais; e com mais alimento para o gado leiteiro, teremos aumento da produção e da qualidade do leite, além da rentabilidade do produtor”, observa a médica-veterinária Daniele Cristina Pereira Presendo.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.